Em 1972, já era sócio-proprietário de uma indústria gráfica em Tabapuã, cidade onde nasceu.
Em 1975, mudou-se para Potirendaba e em 1977 assumiu a direção da Bebidas Poty, cargo que ocupa até hoje.
A Bebidas Poty conta com 600 colaboradores e distribui produtos em mais de 30.000 pontos de venda espalhados por 225 cidades do interior de São Paulo. A Poty tem quase 60 anos de mercado e um mix de 64 itens entre refrigerantes, sucos, água e outras bebidas. A fábrica tem capacidade de produção de 58 mil litros por hora.
Além de ficar atento à vida empresarial, Franzotti sempre encontrou tempo para dedicar-se à política, no sentido literal da palavra, ou seja, a arte de governar com os cidadãos. Foi prefeito de Potirendaba de 1989 a 1992 e de 1997 até 2004. Atualmente é vice-prefeito da cidade. Formado em Economia pela Faculdade de Ciências de São José do Rio Preto e em Direito pela Faculdade de Direito Rio-pretense, é casado com Gislaine Montanari Franzotti, também prefeita de Potirendaba, com quem tem três filhos: Luiz Sergio, José Victor e José Luiz.
Também é diretor do Depar da FIESP, vice-diretor regional do CIESP de São José do Rio Preto, e exerceu cargos administrativos no Hospital Assistencial de Potirendaba, no SASP - Serviço de Assistência Social de Potirendaba, SESI e SENAI.