Apoio Cultural:

São José do Rio Preto: Capital do Rodeio

Conhecida como a capital da oitava região administrativa do Estado de São Paulo, Brasil, São José do Rio Preto, como também é conhecida, tem o orgulho de sediar grande números de eventos voltados para a área do campo e agropecuária, ou agronegócios.


O AMERICANO MONTY ROBERTS, CRIADOR DA DOMA GENTIL PARA CAVALOS SELVAGENS, É PRESENÇA DE DESTAQUE NA GRANDE FESTA DE COWBOY EM BARRETOS-SP.

 

Marvin Earl Roberts, o americano e o homem que revolucionou a domesticação de cavalos e mais tarde ficou famoso no mundo inteiro, visitou a capital do rodeio do Brasil, na grande festa de rodeio cowboy nesta histórica cidade de Barretos, no estado de São Paulo.

    Conhecido mundialmente como Monty Roberts, apresentou seu método de domesticação suave no parque hípico de Barretos, além de promover uma clínica aberta a visitantes e participantes do evento e conceder um longo tempo autografando seu livro, que agora pode ser adquirido na loja de souvenirs do local. comprar.

demonstrando grande preparo e autocontrole, o autor e criador do inovador método de domesticação de cavalos, aos 88 anos, não parece ter a sua idade, mas é cheio de capacidade, adquirida desde a adolescência, quando viveu com o pai, que também era domador de cavalos, mas utilizava métodos brutais para realizar o trabalho com animais.

Na concepção de Roberts, segundo suas palavras, “Todo o trabalho começa com atenção, com muito respeito e realização para que o cavalo aceite sua presença, abandonando o instinto selvagem e querendo fazer o que é sugerido, e quando o faz, nós mostre como. foi bom que ele quisesse fazer isso, então pelo resto da vida ele não vai querer machucar ninguém. Mas se você começar a vida dele com violência, um dia ele vai querer lutar também”, A história de Monty Roberts inspirou o personagem principal do filme “O Encantador de Cavalos”, interpretado pelo ator Robert Redford. Seu método gentil e não violento também chamou a atenção de uma grande amante de cavalos, a rainha Elizabeth II, e deu origem ao livro “O homem que escuta cavalos”, autobiografia do autor, lançado em 1996. No livro, ele compartilha sua experiência e fala sobre sua história pessoal, incluindo seu relacionamento com seu pai. explica Roberts. Para Monty Roberts, é possível promover um melhor entendimento e relacionamento entre humanos e cavalos. “Todos os cavalos são diferentes, uns demoram mais que outros, mas em todo o mundo, ao longo da história, são necessárias 4 a 6 semanas de trabalho para domar um cavalo violentamente, com o meu método tenho um cavaleiro num cavalo em média 30 minutos, porque os cavalos querem e não porque são provocados”, destaca o domador.

Depois de demonstrar ao público uma gentil domesticação, o autor norte-americano realizou uma sessão de autógrafos para seu livro no Parque Hípico do Parque do Peão. A obra escrita está à venda na loja de souvenirs do evento.

Ainda cumprindo compromissos na Barretos Cowboy Party, nesta quinta-feira, 24 de agosto, Monty Roberts se apresentará na Arena do Estádio de Rodeios mostrando um pouco mais de seu método de Doma Gentil com cavalos selvagens. domador de cavalos selvagens.